Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Braziu !

Justiça Federal suspende reintegração do bairro Pinheirinho, em São José dos Campos, São Paulo



Dois mil soldados da tropa de Choque da PM já em volta das dez mil pessoas noo bairro Pinheirinho. De um lado a tropa armada e de outro, os moradores. Não iriam entregar o bairro sem luta. Era d emadrugada de 17/1/2012, quando uma decisão da Justiça Federal impediu a desocupação das 10 mil pessoas do Pinheirinho. A decisão suspende temporariamente a ação da PM.
A suspensão é temporária, mas a medida é importante vitória para todos os moradores do Pinheirinho. Se a ordem de despejo fosse cumprida, os sem-teto estavam dispostos a enfrentar a PM, mesmo com crianças, mulheres e idosos.

A notícia chegou às 5 horas e ocorreu uma enorme e comovente explosão de alegria. “O Pinheirinho é nosso! O Pinheirinho é nosso!”.

Os jornais desta terça-feira da regiao davam como certa a desocupação. O Portal Vale informava que cerca de 1.800 policiais militares deveriam participar da operação, considerada a maior reintegração de posse da história do Estado. “Vocês estão apontando para o lado errado, os criminosos estão do outro lado das barricadas' dizia uma carta dos moradores aos policiais

A suspensão foi determinada pela juíza Roberta Monza Chiari, em contraposição à decisão da juíza da 6ª. Vara Cível de São José dos Campos, Márcia Loureiro, responsável pela ordem de reintegração de posse.
MAS, a Selecta, do conhecido Jaji Nahas, já está recorrendo da medida. Continua a ameaça de despejo sobre os moradores do Pinheirinho. Será que o tucanato - prefeito Cury e governador Alkmin, irão regularizar o bairro? Ou Nahas, o amigo de sempre mandará a PM contra os moradores?


Nenhum comentário:

Postar um comentário