Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Na Má-ringa

do blog do RIGON, na Má-ringa
AKINO

Maringá não tem prefeito

Poderia estar falando do fato do TSE ainda não ter decidido quem é, de direito, o Prefeito de Maringá. Mas muitos poderão dizer que o prefeito continua sendo Ricardo Barros, como aconteceu nesses últimos oito anos. Cheguei à conclusão que ele não é o prefeito de fato, mas se considera e age como ‘dono do município’. Se apoderou de tal forma que exerce o direito de usar parte do dinheiro do contribuinte para distribuir para 515 privilegiados, ao seu bel prazer. Desses no máximo 150 terão o que fazer. Os demais serão remunerados com base em verdadeira apropriação indébita, na mão grande.
Mas não é só isso. Como dono ele mandou desapropriar, comprar e vender terrenos para o parque industrial Barros. Modifica o Plano Diretor da maneira que quiser. Concedeu 40 anos para a TCCC. Mandou derrubar a rodoviária velha. Faz e desfaz na destinação do lixo. Está certo que ainda não conseguiu (na verdade recuou para não atrapalhar a eleição) instalar a usina de queima, num negócio milionário em que o contribuinte pagaria para entregar a matéria prima. Vejam que negócio da china. Doaríamos a matéria prima para a geração de energia e ainda pagaríamos um alto preço.
Como dono da cidade ele faz o que quer na Câmara e temendo desobiência de alguns de 11 (futuros) vereadores que pretende sejam marionetes em suas mãos,teria elaborado um código de ética, ou de conduta, digno das maiores máfias e pccs da vida. Todos se comprometem a votar e fazer tudo o que ele mandar. Quem desobedecer pode sofrer represálias que vão até a cassação. Todos teriam sido instados a assinar o documento.
Por essas e outras é que, ao contrario do que pensava, Maringá não tem prefeito, tem um dono.
Akino Maringá, colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário