Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Diário da província

Não, eu não desisti do blog. Apenas uma parada obrigatória para voltar à saúde do dia dia. Uma doença auto imune estranha e rara que já começo a controlar. Saudades dos amigos. Amigos queridos ficam preocupados e entendo. Aconselham-me a não estressar, trabalhar menos, se aquietar... Mas, há coisas, travas que vou dar pontapés, sim. Vou estressar, sim. Não tem jeito. Então, começo. Dezembro de 2012 foi um mês com muitas tarefas da Universidade. Bancas, bancas. Bancas de alunos que defenderam o trabalho de conclusão de curso: 8 bancas. Bancas de mestrado, doutorado. BEM, uma dessas bancas ocorreu em uma Universidade do Estado de São Paulo, Baurú, Unesp. Convite da orientadora e também, creio, da orientanda. Bom trabalho. Sério. Havia declinado da participação por motivo de saúde, mas mesmo assim fui à defesa. Soube lá, na defesa, que uma professora da minha universidade havia feito uma ingerência para que eu não participasse dessa banca. Ora, quem não se estressa com a A ARROGÂNCIA de pessoas que acreditam ter poder (ou foder) sobre outras só porque não aguentam ver pessoas trabalhando e sendo convidadas NO LUGAR DELAS (será que é isso?). É chocante o nível de caipirice de algumas pessoas que se julgam aristocratas do saber, da universidade, talvez, aristocratas da cidade da Má-ringa. Não digeri essa ingerência, não admito essa conduta. Há condutas - e essa é uma delas - às quais devemos destacar e dar publicidade para que a universidade não "se quede mas enfermiça" (como diz um amigo guatemalteco) do que já é. Não sei qual foi a intenção da professora ao tentar sabotar minha participação em uma banca de doutorado na Unesp. Mas, ficou feio para ela. Como alguém pensa controlar duas universidades e a indicação de um colegiado autônomo de outra universidade? É muita ARROGÂNCIA! O caso é de polícia mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário