Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Negro monte

Ministro ameaçado envia cartão religioso para Dilma

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO, 29/12/2011
ANDRÉIA SADI
DE BRASÍLIA
Na mira da reforma ministerial de Dilma, o titular da pasta das Cidades, Mário Negromonte (PP), enviou um cartão de Natal para a presidente, ministros, parlamentares e jornalistas com frases atribuídas à religiosa Madre Teresa de Calcutá.
"O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra: construa assim mesmo", diz um excerto.
Desde o começo do ano, Negromonte é alvo de suspeitas de irregularidades na pasta e atribuiu parte das acusações ao ''fogo amigo'' dentro de seu partido, o PP.
"Se você é uma vencedora, terá alguns falsos amigos e inimigos verdadeiros [..] Que este Natal traga a luz que iluminará o caminho que trilharemos em 2012", diz outro trecho do cartão, mandado por um e-mail do ministério.
A assessoria do ministro afirmou que todo ano Negromonte envia cartões com palavras de Madre Teresa a aliados e que "às vezes muda o formato" das mensagens.
Líderes do partido já conversaram com interlocutores do Planalto sobre a provável substituição. Uma Ala do PP na Câmara se queixa do tratamento dado por Negromonte à bancada.
Pressionado, ele chegou a chorar durante uma cerimônia na Bahia no mês passado e admitiu entregar o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário