Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

????

Do Blog do NOBLAT
aqui
Bento XVI diz que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Papa afirma que a família é ‘baseada no casamento de um homem com uma mulher’
O Globo
O papa Bento XVI disse na segunda-feira que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade". Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.
Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher". "Essa não é uma simples convenção social", disse o Papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".
****************************************************************

Comentário: Qual a lógica disso?
***********************************************

veja a carta em que o cardeal Ratzinger, antes de se tornar Papa desiste de demitir padre pedófilo.

Documentos da Igreja Católica mostram que, antes de se tornar papa, o cardeal Joseph Ratzinger resistiu a afastar um padre da Califórnia que molestava crianças. Uma carta de 1985, firmada por Ratzinger, cita preocupações sobre o efeito da remoção do padre para “o bem da igreja universal”. A correspondência foi obtida com exclusividade pela Associated Press.
Esta é a segunda prova a desafiar a insistência do Vaticano em afirmar que Ratzinger, hoje papa Bento XVI, não teve qualquer papel no bloqueio de remoções de padres pedófilos enquanto era o chefe da Congregação para a Doutrina da Fé.
A carta é parte de anos de correspondência entre a diocese de Oakland, nos Estados Unidos, e o Vaticano sobre o processo para tentar afastar o reverendo Stephen Kiesle. O Vaticano confirmou que a assinatura no documento é de Ratzinger, mas não quis comentar o caso.
(Hoje m A Tarde)

FONTE: daqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário