Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

sexta-feira, 2 de março de 2012

Na Universidade Estadual de Maringá


BOLETIM 2 SESDUEM

2 de março de 2012 http://www.sesduem.com.br e-mail: sesduem@gmail.com


“NÃO DÊEM O SEGUNDO PASSO” (Durval Amaral).

A paralisação do dia 7 de março: um alerta aos palacianos de Curitiba.

Após a reunião em 29 de fevereiro com o Governo do Estado do Paraná quando reitores da UEM, UEL, UEPG e UNICENTRO e diversas entidades sindicais estiveram com os secretários Alípio Leal e Durval Amaral, vimos que o governo Richa orquestrou uma política do NÃO às Universidades Estaduais do Paraná.

O resultado da reunião foi que teremos que ter paciência, pois “estão trabalhando para conseguir efetivar as negociações”. O secretário da SETI, afirmou que “Não estamos descartando para 2012, mas está descartado para o primeiro trimestre”. Para eles a readequação salarial dos docentes não foi concedida devido a problemas técnicos.

Para finalizar o vazio político do governo, Alípio leal e Durval Amaral disseram que tudo depende de negociação, da lei de disponibilidade orçamentária e da lei de responsabilidade fiscal e que “até o momento, o governo não disse não”.

O governo não disse não, mas cortou os recursos. Não disse não, mas não implementou a readequação salarial dos docentes. “Não disse não, mas não disse sim a nada!”.  

No final da reunião Alípio Leal e Durval Amaral foram comunicados da paralisação no dia 7 de março em todas as IEES da Paraná. O secretário da SETI então perguntou se a paralisação era só de um dia.  Se for só um dia: “então não há problema”.

Ao que arrematou o Chefe da Casa Civil: “Não dêem o segundo passo”.

O que Durval Amaral quis dizer: empurra-nos à paralisação, mas intimida o movimento? Ameaça-nos? E ainda quer que fiquemos quietos?

Dia 7 de março: paralisação dos docentes!

Não à forma irresponsável de tratar as IEES do Paraná!

Nenhum comentário:

Postar um comentário