Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

sábado, 15 de setembro de 2012

...


foto: Marcha das vadias em Maringá, 2012

do Blog de Roberto Romano

Novo blog da Marcha Mundial das Mulheres!

 NOVO BLOG DA MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES!

De:
Marcha Mundial das Mulheres 
Companheiras,
Hoje será lançado o novo blog da Marcha Mundial das Mulheres.

Confiram abaixo o texto de apresentação, e acessem o link 
http://marchamulheres.wordpress.com/
Saudações feministas,
MMM

Feminismo 2.0

Em 2008, nós, jovens da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), criamos o blog da ofensiva contra a mercantilização do corpo e da vida das mulheres. Naquele momento, precisávamos de uma forma mais ágil para nos comunicar e nos articular, e para divulgar nossas ações e atividades. Lá, a gente colocou vídeos passo-a-passo sobre como montar uma batucada, como colar lambe-lambe e etc.
De lá pra cá, a MMM já cresceu bastante no Brasil. Fizemos muitas ações e continuamos em ofensiva para acabar com a mercantilização do nosso corpo e da nossa vida. E passamos a ter mais presença na internet: muitos coletivos da Marcha nos estados criaram seus blogs e muitas militantes da MMM também.

Criamos página e grupo no Facebook, perfil no Twitter, contas no Flickr e no Tumblr, fizemos nosso próprio site, inauguramos o #butecodasmina, enfim… Estamos na rede articulando o mesmo feminismo que marca presença nas ruas, entendendo que o virtual é mais uma expressão do real, e que as novas ferramentas da internet podem servir para potencializar ainda mais a nossa luta.
Com cada vez mais mulheres da Marcha na internet, também temos mais acesso à expressões da ofensiva machista e conservadora que vivenciamos no Brasil e em outras partes do mundo, e temos mais capacidade de responder rapidamente a isso, como fizemos com a propaganda da Prudence, por exemplo.

Tudo isso pra dizer que nosso blog está de casa e cara nova, e que agora passa a ter um novo perfil.
Mais do que ser um espaço para divulgação das nossas ações, ele passa a ser também um espaço em que as militantes que participam do cotidiano da MMM nos estados expressem a nossa visão de feminismo através de posts. É um blog participativo, com posts assinados, e o critério para participação é que a autora seja militante da Marcha em seu estado. 

Assim, este blog é mais um instrumento que liga o nosso feminismo das ruas e das redes, e mais um veiculo para ecoar as nossas vozes, análises, opiniões, lutas, denúncias e propostas para mudar a vida das mulheres para mudar o mundo e mudar o mundo para mudar a vida das mulheres.

Hoje inauguramos oficialmente este espaço colaborativo com um post da Julinha (MMM-São Paulo).

O blog ainda está em construção, e o projeto segue em aberto pra pitacos, sugestões e melhorias, mas acreditamos que é urgente pro feminismo se apropriar da internet, e que sempre é preciso começar de alguma forma. 
Nos vemos nas ruas e nas redes!
Se você quiser contribuir, escreva pra gente! >> jovensnamarcha@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário