Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Estranho...


Não é muita coincidência tantas favelas queimadas? 

17/09/2012 - 07h27
Incêndio atinge favela e interdita viaduto no centro de São Paulo
FOLHA DE SÃO PAULO
Atualizado às 08h00.
Uma incêndio de grandes proporções atingia parte da favela do Moinho, na região de Santa Cecília, na região central de São Paulo, por volta das 7h30 desta segunda-feira. Os bombeiros tentavam conter as chamas e ainda não havia informações de pessoas feridas.

O fogo começou por volta das 7h na rua Doutor Elias Chaves, sob o viaduto Engenheiro Orlando Murgel. Com isso, o viaduto precisou ser totalmente interditado, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Com o bloqueio, os motoristas que utilizam a avenida Rio Branco, no sentido centro, devem seguir pelas ruas Norma, Pieruccini Giannotti e Sérgio Tomás. No sentido bairro deverão utilizar a avenida Duque de Caxias.

O acesso da ponte da Casa Verde para a avenida Rudge também precisou ser interditado. Além disso, 17 linhas de ônibus estão sendo afetadas, precisando ter o percurso desviado, segundo a SPTrans. Ao todo, 18 carros dos bombeiros ainda estavam no local.

A linha 8-diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) passa ao lado da favela e, por conta disso, também teve o tráfego interrompido entre as estações Julio Prestes e Barra Funda.

Em dezembro do ano passado, a favela do Moinho foi atingida por um outro incêndio de grandes proporções. Segundo os bombeiros, três pessoas ficaram feridas na ocasião. Dois corpos também foram encontrados em um edifício atingido.

OUTROS CASOS

Na semana passada, a favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, também foi atingida por um incêndio e deixou uma pessoa intoxicada. Ao todo, cinco barracos foram atingidos pelas chamas.

No dia 8, uma outra favela foi atingida por um incêndio na região do bairro de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo). O incêndio teve início por volta das 7h, na avenida Santos Dumont. Nove carros dos bombeiros foram deslocados para o local. Ninguém ficou ferido.

Na última dia 3, um outro incêndio destruiu parte de uma favela na região de Campo Belo, na zona sul de São Paulo. 285 barracos foram atingidos e três pessoas ficaram feridas.

Apenas na capital paulista, houve mais de 30 incêndios em favelas desde o início deste ano. Em 2011, foram 79 ocorrências --número mais baixo registrado desde 2008, quando 130 favelas pegaram fogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário