Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CIRCUS TUCANUS

Hoje haveria uma manifestação na inauguração do Bloco E-90, na Universidade Estadual de Maringá. Beto Richa não veio à UEM. Somente aparecerá no Cesumar, centro universitário privado, onde o governador é paraninfo. 

a Sesduem, seção sindical do Sindicato Nacional, QUE REPRESENTA OS DOCENTES DA UEM, esteve no local com faixas e com a carta abaixo. MAS, o governador não apareceu. A faixa foi aberta para o secretário Alípio que se NEGA A  negociar com os professores a REVISÃO DA CARREIRA DOCENTE.   

QUEM VIVER, VERÁ!

DIA 7 DE MARÇO HAVERÁ UMA BOA MANIFESTAÇÃO DE TODOS OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO PARANÁ. EM CURITIBA.

Ilustríssimo Senhor Governador Beto Richa

            Considerando os baixos salários pagos aos docentes das IEES do Estado do Paraná, tanto frente a outros profissionais como aos docentes das IES Federais.
            Considerando que o Governo do Paraná, por meio da SETI, instituiu um GT de trabalho para readequação dos salários dos Docentes das IEES.
            Considerando que findos os trabalhos, fizemos uma proposta ao governo de readequação de carreira, igualando o piso salarial dos docentes são piso salarial dos técnicos das IEES. O Governo do Estado do Paraná, por meio dos Secretários da SETI e da SEAP, fez uma contraproposta que mesmo não atendendo todas as nossas necessidades, se mostrou razoável,  de modo que os Docentes aceitaram a contraproposta oferecida pelo Governo do Estado do Paraná.
            Vimos, por meio desta, reivindicar que o Governo do Paraná cumpra sua palavra (fazendo) implantando a proposta de readequação de nosso salário elaborada próprio governo.
            Devemos salientar que o não cumprimento do que foi proposto pelo próprio Governo do Paraná, representado por seus secretários da SETI e da SEAP, poderá acarretar grandes problemas no Sistema de Ensino Superior como, desestímulo de pessoas qualificadas para virem para as IEES Paranaenses, saída de docentes altamente qualificados (a) em busca de melhores salários, dentre outros.
            Certos de que o senhor cumprirá com o que foi acordado com toda a categoria docente das IEES do Paraná, solicitamos que a proposta de readequação salarial proposta pelo seu governo seja implantada conforme cronograma definido e apresentado pelas Secretarias que o representaram junto ao GT.

Maringá, 09 de fevereiro de 2012


Prof. Dr. Cid Marcos Gonçalves Andrade
Presidente da SESDUEM-Andes-SN

Nenhum comentário:

Postar um comentário