Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Somos todas mal amadas, sr bispo!


Diz Roberto Romano:

Grosseria, dogmatismo, violência. Não apoio o governo Dilma, como não apoio os governos petistas. Mas dou meu apoio à ministra, na hora em que ela é atacada por partidários do controle teológico-político. Viva o século 18 ! Vivam as Luzes! Ecrasez l 'Infâme ! RR

******************************************

Concordo, professor! Como o bispo pode dizer que a Ministra é mulher mal-amada?! Bispo machista. Machista!
Ofende todas as mulheres com seus óculos do século XVIII. O que esse bispo sabe de amor entre homem e mulher, mulher e mulher e homem homem?
De filhos? 

*****************************************************


Para bispo, ministra da Secretaria das Mulheres é 'mal-amada e irresponsável'

Presidente da Comissão da Vida da CNBB em SP, d. Simão ataca Eleonora

10 de fevereiro de 2012 | 22h 16
Chico Siqueira, especial para o Estado

ARAÇATUBA - O bispo de Assis (SP), d. José Benedito Simão, presidente da Comissão pela Vida da regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse ao Estado que a nova ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, "é uma pessoa infeliz, mal-amada e irresponsável", que "adotou uma postura contra o povo e em favor da morte" ao defender o aborto em declarações dadas à imprensa. Informada, a ministra não quis comentar as críticas feitas pelo bispo.

Veja também:

"Recebo com muita indignação as palavras da nova ministra, cuja pasta tem uma grande responsabilidade em favor da vida da mulher", afirmou d. José – para quem a ministra abriu uma polêmicas que pode criar um confronto entre Igreja e governo. "Ela é infeliz, mas ninguém precisa ficar sabendo. Seu discurso mostra que ela pode estar reabrindo feridas que estavam cicatrizando", disse ainda o bispo, referindo-se aos debates ocorridas no fim do governo Lula sobre aborto no Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH-3). "Ela tem obrigação de apresentar programas que gerem vida, e não morte. Deve falar em defesa da mulher, em defesa da vida, mas se posicionou a favor do homicídio, ao defender o aborto", protestou.

O bispo também reclamou das declarações da ministra sobre as preferências sexuais de sua filha, afirmando que ela "deveria tomar mais cuidado para não dar mau exemplo para nossos adolescentes".
Panfletos. D. José, de 61 anos, ficou conhecido em janeiro de 2010, quando divulgou panfletos chamando Lula de "novo Herodes", por levar adiante o PNDH 3. Os panfletos voltaram a circular em outubro, em plena campanha presidencial de segundo turno, mas foram apreendidos em uma gráfica do Cambuci, em SãoPaulo. A gráfica informou que a encomenda lhe fora feita pela diocese de Guarulhos.

Em outro trecho da entrevista de ontem, o bispo de Assis disse que vai seguir de perto os pronunciamentos da ministra. "Vamos acompanhar seu trabalho. Se os discursos forem nessa mesma linha (de defesa do aborto), vamos tomar algumas medidas de protesto, que podem ser panfletos ou manifesto público", acrescentou. E concluiu dizendo que "foi uma escolha infeliz do governo de Dilma", que poderia ter escolhido "uma pessoa mais responsável e equilibrada, mas colocaram essa pessoa para reacender temas polêmicos e complexos e reabrir feridas que estavam se fechando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário