Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Do blog de Roberto Romano

 
Desvendando tenebrosas transações
Esta semana, o Congresso Nacional instalou uma CPMI para investigar as denúncias envolvendo o lobista Carlinhos Cachoeira. Foram reveladas fortes conexões entre o esquema e a empreiteira Delta - cujo crescimento incrível e as conexões suspeitas com o poder público no Rio já haviam sido denunciados por nós em 2011. Em pronunciamento, Chico Alencar registra confissões de Fernando Cavendish, dono da empresa. Leia o discurso de Chico durante a criação da CPMI.
 
Muito sangue, pouca justiça
Na última terça-feira (17/4), o Massacre de Eldorado de Carajás, em que 21 trabalhadores (19 no local) foram assassinados pela Polícia Militar do Pará, completou 16 anos. O crime permanece praticamente impune até hoje. Em pronunciamento, Chico registra as ações do MST na Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária este ano. Leia também artigo de Leonardo Sakamoto explicando por que o episódio segue impune.
 
Crianças que leem
Nesta quinta-feira (19/4), às 14h, Chico esteve na Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em Brasília. Falou sobre "Diversidade indígena, ecológica e literatura infantil". Chico tem três livros para crianças com narrativas que tocam nesses temas: "Passarinhos e Gaviões", "A Semente de Nicolau" e "Miltopeia" - este em parceria com Herbert de Souza, o Betinho.
 
Caminhada Ecológica
Neste sábado (21/4), haverá uma Caminhada Ecológica em São João da Barra. O objetivo é denunciar as arbitrariedades cometidas pela EBX, de Eike Batista, na construção do Porto do Açu na região. Recentemente, agricultores foram removidos de forma truculenta pelo poder público local.
 
Desenvolvimento assim não Vale
Na última quarta-feira (18/4), foi realizada a Assembleia dos Acionistas da Vale. A empresa recebeu o título de pior corporação do mundo pelo site PublicEye. Na Assembleia, entidades impactadas fizeram denúncias dos danos ambientais, sociais e econômicos da atuação da empresa no Brasil e em outros 37 países. O consultor Clóvis Torres declarou, na ocasião, que a Vale não é culpada dos danos da TKCSA porque é minoritária no empreendimento, e que eles só não vendem sua parcela porque "ninguém quer comprar".
 
Artigos
Tuitando
"Alô, CPMI: tráfico de influência p/ facilitar licitações e ganhar contratos públ passa pelo FINANCIAMENTO DAS CAMPANHAS." Esta é uma frase de Chico no twitter. Acompanhe.http://twitter.com/depchicoalencar
 
Fique ligado!
Chico participa quinzenalmente do Programa Faixa Livre, na Rádio Bandeirantes (1360 AM), a partir de 8h. Pelo site, você pode acompanhar as edições antigas: www.programafaixalivre.org.br.
 
Frase da semana
"O bicho está enraizado na cultura brasileira. Existe em frente ao Planalto e nos fundos da igrejinha de Vila Risonha de Santo Antônio da Manga de São Romão."
(Chico Alencar, ao Último Segundo (17/4), sobre o Jogo do Bicho. O site revelou uma jogatina em frente ao Planalto)
 
Deu na Imprensa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário