Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os defensores da ética

por Catatau, Ver aqui
http://i292.photobucket.com/albums/mm7/catatando/brasil5.jpg
Veja, em 2007:
Eles são poucos. Mas é quase tudo com que os brasileiros podem contar no Congresso para que os interesses particulares não dominem totalmente a política.
E sobre Demóstenes Torres,
Outros dois senadores têm aparecido como sentinelas avançadas da sociedade brasileira (…) O outro é o incansável senador Demostenes Torres, do DEM de Goiás. No Conselho de, digamos assim, Ética do Senado, ele é uma das únicas vozes a exigir investigações sérias e denunciar as manobras para absolver sem apurar. Demostenes Torres entende o que muitos senadores fazem questão de não ver: o Senado está se desmoralizando numa velocidade avassaladora. A esperança que resta é que esse pequeno conselho de mosqueteiros da ética consiga derrotar as malandragens do grande Conselho de, digamos assim, Ética do Senado.
Agora, reler o Tio Rei é impagável. Em “A Coragem de Demóstenes”, de 4/6/11, sobre “aquele Demóstenes” que está “acostumado a admirar”:
Está entre as pouquíssimas vozes do Congresso que dizem o que pensam com clareza, sem temer os “aiatolás” de causas privadas tornadas autoridades públicas.
O exercício é curioso e vale a pena, basta ver a timeline do Google ou do Google News.
Se bem que… para tão alto baluarte da “ética” na política ter sido relativamente abalado, há aí muita coisa mal explicada… E enquanto essas inúmeras “muita coisa mal explicadas” não vierem à tona com toda sua maquinaria, nosso jornalismo continuará nos deixando como moscas, sempre tonteadas em cada nova “notícia”.
*******************************************
Comentário:
"Nosso" jornalismo não conhecia Demóstenes? É claro que sim. Nós é não tínhamos visto a parte debaixo do Demóstenes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário