Do coração e outros corações

Do coração e outros corações

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

...

Na Universidade Federal de Rondônia, finalmente!
Saiu no portal do MEC

Educação superior
Reitor da Federal de Rondônia apresenta renúncia ao ministro
Quarta-feira, 23 de novembro de 2011 – 12h
O professor José Januário de Oliveira Amaral apresentou ao ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília, a renúncia ao cargo de reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir). O pedido será encaminhado ao Palácio do Planalto, uma vez que o cargo é de provimento da Presidência da República. A exoneração deve ser publicada nos próximos dias noDiário Oficial da União.
Januário Amaral tomou a decisão de renunciar ao constatar a falta de condições para conduzir a universidade, em razão da série de denúncias de malversação e desvio de recursos que envolvem a Fundação Rio Madeira (Riomar), que serve de apoio à Unir. Em 24 de outubro último, a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação constituiu comissão de auditores, integrada por representantes do próprio MEC e da Controladoria-Geral da União (CGU), para fazer levantamento da situação e auditar as contas, tanto da Riomar quanto da Unir.

O ministro Fernando Haddad indicou uma outra comissão para avaliar as condições de funcionamento da universidade. Segundo denúncias de estudantes e professores, tais condições são as piores possíveis.

Haddad determinou ainda à Sesu o acompanhamento do processo de substituição de Januário Amaral. Na próxima semana, o reitor formalizará a renúncia ao Conselho Universitário da Unir.

Mesmo com a decisão do reitor, a comissão de auditores do MEC e da CGU deve entregar o relatório da situação da universidade nos próximos dias. O prazo oficial expiraria nesta quinta-feira, 24, mas a comissão pediu mais dez dias para a conclusão.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário